terça-feira, 19 de agosto de 2014

Depressão e Florais

Florais ajuda no tratamento complementar para depressão

Por Priscila Dietz

A depressão hoje é a principal preocupação da Organização Mundial da Saúde, que coloca essa patologia como a principal doença do milênio. Atualmente, o homem está sendo constituído em uma sociedade formada baseada em uma utopia, que cria e dissemina conceitos com o objetivo de manipular o pensamento e a cultura de massa.
Diariamente, recebemos um volume cada vez maior de informações que sobrecarregam nossa realidade e a nossa capacidade de processamento crítico. Acabamos criando e absorvendo uma carga excessiva de energias, produzidas através das sinapses do sistema nervoso central. Essas energias são absorvidas pelos órgãos do corpo e vão sendo acumuladas, o resultado é a somatização no corpo físico, que percebemos com alguns incomodo, dores, angustia, medos, tristezas e doenças diversas, que não conseguimos compreender.

Além do desequilíbrio químico, pessoas depressivas sofrem na essência uma frustração por não atender as próprias expectativas ou as exigências sociais impressas em nosso subconsciente ao longo da nossa trajetória de vida. Como por exemplo, desejar ter um filho e não conseguir, querer uma mudança profissional e não acontecer, espera atingir um determinado estado de felicidade que a cultura moderna determina como o modelo ideal, entre outras frustrações que criamos com os mecanismos da mente.

Dentro do conhecimento da alquimia, a depressão, assim como todos as doenças físicas, emocionais e mentais, é um desequilíbrio das substâncias que compõem a biologia humana e os quatro elementos da natureza fogo, terra, água e ar, e trata-se de um desequilíbrio da nossa bioenergia. Um ponto importantíssimo para entender os fundamentos do tratamento alquímico, é que a alquimia está centrada no bem-estar e no equilíbrio integral do ser humano no meio em que habita e de acordo com a sua natureza em todas as dimensões da vida.

Somos perfeitos por essência, o equilíbrio e harmonia é a condição normal do nosso sistema. A doença é ausência de saúde, significa apenas que algo está em desequilíbrio entre a mente, as emoções e o corpo físico. Quando nos desviamos do nosso objetivo existencial, que carregamos impresso em cada célula do nosso organismo, estamos desalinhados e desarmonizados, a partir daí surgem as frustrações, as doenças, e o desequilíbrio generalizado de nosso sistema. 

Quando as pessoas chegam ao consultório o objetivo principal do terapeuta alquímico é encontrar alternativas para redirecioná-las à sua linha da vida, para a sua essência que foi predestinada e registrada em cada célula através de seu DNA. Restabelecendo assim as energias, o equilíbrio interior e a harmonia da bioenergia individual.

♡ Somos todos um pelo bem universal 
♡ Paz e Luz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário