segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Árvore da Vida

A árvore da vida somos nós mesmo


“Enquanto o espírito pensa a matéria realiza, e quando o espírito sofre a matéria manifesta esse sofrimento através de sintomas e doenças.” Joel Aleixo


Para a Alquimia a árvore da vida somos nós mesmos. Ela é composta por um eixo central, que o pensamento alquímico chama de eixo da matéria ou das três substâncias, e pelo movimento que é representado pelos quatro elementos da natureza. Nesse contexto, entender a dinâmica da árvore da vida, que envolve a busca constante do equilíbrio entre os 4 elementos em torno das 3 substâncias centrais da matéria, é compreender como funciona o nosso sistema holisticamente.


Estudar a árvore da vida a partir da representação alquímica é um grande despertar para uma compreensão profunda de quem somos, e de como funciona o nosso sistema bioquímico de uma forma integral. Ter acesso a esses conhecimentos a respeito de nós mesmo, da nossa estrutura física e química, do nosso biorritmo natural, é como desvendar os mistérios a existência humana, mergulhando no autoconhecimento.

Na natureza tudo é energia, e toda e qualquer coisa que observamos no plano material é formada por três substancias básicas. Cada uma possui o seu próprio movimento. Na alquimia elas são representadas pelo Sulphur (contração), Sal (estabilização) e Mercurius (expansão). De acordo com a ciência moderna são os prótons, nêutrons e elétrons. Na medicina chinesa são o yang, tão e yin. E no comportamental é o fazer, sentir e pensar.


“...então dessas três coisas se encontram toda a saúde...se realmente chegarem a percebê-los separadamente...terão a visão de um verdadeiro médico.” 

(A Chave da Alquimia | Paracelsus).


Como toda matéria tende ao estado da inércia, precisa do movimento dos quatro elementos que são representados pelo Fogo (vontade), Terra (realização), Água (fluidez) e Ar (discernimento). Os quatro elementos representam os biorritmos naturais do corpo. A bioquímica movimenta a árvore da vida, que é movimentada pelos elementos da natureza.


O desequilíbrio entre os elementos e as substâncias provoca a não realização e a frustração, e por consequência o sintoma e a doença. O objetivo do terapeuta floral alquímico é o de equilibrar a árvore da vida da pessoa, através do estudo das três substancias e os quatro elementos, ajudando-a a compreender a natureza da essência ou espírito que a manifesta, e a partir daí encontrar o seu próprio caminho de autotransformação e autocura.


Atendimento terapêutico alquímico  clique aqui e saiba mais.

 Somos todos um pelo bem universal 

 Paz e Luz  Abraços Fraternos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário