Por Priscila Dietz | prisciladietz@gmail.com | www.prisciladietz.com
Muitas pessoas já conseguem perceber que uma rotina estressante somada aos horários de alimentação e descanso desregulados, prejudica nosso organismo e causam consequências em nossa saúde física, emocional e mental. Isso acontece pois, assim como as plantas e animais, os seres humanos também sofrem influência dos 4 elementos presentes na natureza, tanto no seu estado de saúde física quanto no neuropsíquico.
Nesta série falarei sobre como o excesso ou a falta dos 4 elementos da natureza (terra, fogo, ar e água) podem influenciar o biorritmo, o temperamento e o comportamento de cada um de nós, segundo o conhecimento alquímico. Neste texto explico um pouco sobre o elemento TERRA.
Seguindo o raciocínio do conhecimento alquímico, esse elemento possui uma característica mais vitamínica e seca Promove um biorritmo natural de realização, concretização e formatação. O período do dia regido pelo elemento Terra é o horário do almoço, onde o corpo se prepara para receber o nutrientes principais que irão nutri todas as células do organismo.
Uma semente necessita de terra, aguar, ar e calor ou luz solar para se desenvolver e crescer de forma saudável. O excesso ou a falta de um dos elementos acaba interferindo diretamente neste processo, desequilibrando o biorritmo da planta. Nosso organismo funciona na mesma lógica orgânica. O descompasso de algum dos elementos acaba provocando desequilíbrios generalizados físicos, emocionais e mentais.
Para exemplificar como essa lógica funciona, exemplificarei alguns exemplos relacionados à falta ou excesso do elemento Terra no organismo de uma pessoa:
- Excesso do elemento terra: quando a pessoa está com excesso do elemento terra torna-se uma pessoas extremamente seca, pragmática, não confia em ninguém, desconfia de tudo e de todos. Vive criando regras tentando controlar as situações do dia-a-dia. Também é muito materialista, ambiciosa, apegada aos bens materiais e muito ciumenta. Buscam ser muito organizadas financeiramente, controlada e econômica em seus gastos, o famoso “mão-de-vaca”. Sempre sente-se inseguro em perder seus bens e ficar pobre. Nunca assumem suas falhas buscando sempre colocar a culpa nas outras pessoas. No corpo físico apresenta um organismo forte e resistente, não fica muito doente, possui um corpo contraído e musculoso podendo produzir cãibras e dores musculares. Tem dificuldades para relaxar e se divertir. Pode apresentar pressão alta e problemas intestinais.
- Falta do elemento terra: na falta do elemento terra a pessoa é extremamente desorganizada financeiramente. Nunca consegue sair do buraco das dívidas. Não consegue realizar ou finalizar o que começa. As atividades sempre ficam muito soltas e nunca consegue acompanhar o trabalho realizado. Tende a ser desapegado dos bens materiais e sem ambição de conquistar e realizar. Geralmente apresenta insegurança, acomodação e não se gosta fisicamente. No corpo físico geralmente apresenta estrutura franzina, musculatura flácida, constantes quedas de resistência, baixa imunidade, gripes, resfriados, falta de apetite e o metabolismo é sempre muito lento.
Existem muitas ferramentas para trabalhar e equilibrar o biorritmo dos 4 elementos no organismo. O processo terapêutico com os florais alquímico promove de forma sutil e eficaz o desperta os potências latentes no inconsciente, aciona processos de transformação consciente e promove o equilibro físico, sentimental e mental. Para um tratamento profundo procure um terapeuta alquimista floral.
Confira a influência dos demais elementos nos próximo textos relacionados aos 4 elementos. Para saber mais ou marcar avaliação online ou presencial entre em contato (71)9935-1541 vivo | (71)9932-8077tim | (71) 3379-9079| prisciladietz@gmail.com| facebook.com/prisciladietzalquimistafloral